sábado, 17 de julho de 2010

FRAMES-INDICA: Amelia - História real de uma pioneira da aviação

Fábio Pereira 
xanderfbi@hotmail.com

Amelia Earhart
Uma história magnífica: isto traduz bem essa produção ianque que fala sobre a vida de Amelia Earhart (Hilary Swank, do ótimo Menina de Ouro), a primeira mulher a completar a travessia do Oceano Atlântico pilotando um avião, feito então protagonizado anteriormente por um homem.
Pouco conhecida pelas terras tupiniquins, Amelia Earhart foi uma sensação nos Estados Unidos nos anos de 1920 e 1930 devido ao fato de romper barreiras no ar e no solo, estimulando outras mulheres a fazer o mesmo e defendendo seus direitos. Casada com um magnata da indústria editorial (Richard Gere, de Sempre ao seu Lado), Amelia decide, em 1937, embarcar num feito inédito: dar a volta ao mundo em um voo solo.
Na produção bem caprichada, com uma excelente e emocionante trilha sonora, que mostra todos os lados da lendária aviadora, a interpretação forte e segura de Hilary Swank se sobressai positivamente, com destaque para a participação regular de Ewan McGregor (Star Wars – A Vingança dos Sith).
Até hoje o desaparecimento de Amelia Eahart é um mistério na aviação mundial, sendo que muitas teorias foram elaboradoras para justificar o fato. 
Amelia não é uma daquelas produções "só para Americano ver", pois vale pelo contexto histórico sobre o pioneirismo feminino na aviação mundial.


Amelia (Idem, Canadá/EUA, 2009). Elenco: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. Direção: Mira Nair.


Nota – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima




TRAILER

Um comentário:

Minerva Pop disse...

Muito legal seu Blog....assuntos sobre cinema sempre me interessam, principalmente com a Hilary Swak....

visite nosso blog...minervapop.blogspot.com

Anselmo

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.