segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Frames-Top-da-Semana - A Bolha Assassina: o remake que dá um banho de terror no original
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Frames-Top-da-Semana - Crepúsculo dos Deuses: a imponência da Hollywood Noir nos anos dourados do cinema
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Frames-Top-da-Semana - Gerard Butler tenta salvar sua família de um cometa em Destruição Final: O Último Refúgio
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Frames-Top-da-Semana - Os 12 Macacos: o futuro é apenas história
sábado, 7 de novembro de 2020
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
FRAMES-TOP: Os 7 melhores filmes do lendário Sir Sean Connery
Fábio Pereira
Faleceu no último sábado (31), aos 90 anos em Nassau (Bahamas), o lendário ator Sean Connery. Com mais de 90 papéis de sucesso no cinema, o ator escocês, nomeado cavaleiro no ano 2000, pela rainha Elizabeth 2a, sempre será lembrado por sua força e presença marcante nas produções em que participou.
No FRAMES-TOP de hoje você confere os sete melhores filmes com ele, em ordem cronológica.
1 – 007 Contra o Satânico Dr. No (1962)
Em seu primeiro filme no papel em que ficou marcado como o mais famoso agente secreto do cinema, Sean Connery interpreta James Bond, que é incumbido pelo MI6 (Serviço de Inteligência Britânico) de investigar o desaparecimento de um agente britânico. Durante sua busca, ele descobre o esconderijo secreto do Dr. No, um gênio louco que pretende desviar a trajetória dos foguetes americanos.
Sean Connery é, até hoje, considerado o melhor intérprete de James Bond por muitos cinéfilos e fãs do agente (que passa longe de ser secreto).
TRAILER
2 – Highlander – O Guerreiro Imortal (1986)
Quando Connor MacLeod (Christopher Lambert), um escocês do século XVI, descobre que é um imortal, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), um egípcio que também compartilha do mesmo dom. Ramirez passa todo seu conhecimento em luta de espadas para MacLeod, pois a única forma de matar outro imortal é cortando sua cabeça e, segundo a lenda, só pode haver um na face da Terra.
Lambert fez um ótimo trabalho como o guerreiro imortal, mas Sean Connery é bastante lembrado por sua caracterização forte e emblemática.
Uma dica: fuja da sequência, completamente desnecessária e com uma trama completamente estapafúrdia.
TRAILER
3 – O Nome da Rosa (1986)
Baseado na obra do escritor Umberto Eco, O Nome da Rosa conta a história de William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano e seu noviço Adso Von Melk (Christian Slater), que chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália para participar de um conclave, que visa determinar se a Igreja Católica deve doar parte de suas riquezas. Quando assassinatos misteriosos chamam a atenção de William, ele decide começar uma investigação que irá revelar segredos profundos do local, em meio à guerra ideológica de franciscanos e dominicanos, durante o período da Inquisição Católica.
O Nome da Rosa é um dos melhores e mais lembrados trabalhos de Sean Connery.
TRAILER
4 – Os Intocáveis (1987)
Na Chicago dos Anos 1930, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com a venda ilegal de bebida alcoólica e o reinado de terror e corrupção por parte do gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele conta com a ajuda de um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e o experiente policial Jim Malone (Sean Connery). Eles são nomeados como “Os Intocáveis”.
Em tempo: esse clássico do cinema oitentista rendeu a Sean Connery o único Oscar de sua carreira, como Melhor Ator Coadjuvante.
TRAILER
5 – Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
Harrison Ford é Indiana Jones, um arqueólogo e professor que descobre pistas do paradeiro do lendário Santo Graal (o cálice que Jesus Cristo teria usado na Última Ceia). Quando seu pai, o também professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas ele embarca numa perigosa missão de resgate, além de tentar impedir que a valiosa relíquia sagrada caia em mãos erradas.
Steven Spielberg dirigiu magistralmente o que deveria ter sido o final de uma trilogia marcante do arqueólogo mais famoso do cinema e Sean Connery, para variar, deixou sua marca como o excêntrico e divertido pai de Indy.
TRAILER
6 – Caçada ao Outubro Vermelho (1990)
No ano de 1984, o capitão Markus Ramius (Sean Connery), comandante do mais moderno submarino soviético já feito, o Outubro Vermelho, arma um plano para entregar a embarcação aos americanos e pedir asilo nos EUA. Para impedi-lo, o alto comando da União Soviética despacha todos seus submarinos para interceptar Ramius e sua tripulação, até que o agente da CIA (Central de Inteligência Americana) Jack Ryan (Alec Baldwin) tenta impedir que soviéticos e americanos prossigam com o ataque.
Num thriller emocionante, que se passa no período da Guerra Fria, a disputa entre soviéticos e americanos dá o tom da produção, em outro papel marcante de Sean Connery.
TRAILER
7 – A Liga Extraordinária (2003)
No final do século XIX, um gênio malévolo deseja conquistar o planeta através de armas e aparelhos de guerra nunca antes vistos. É nesse cenário que uma legião de grandes nomes da época se reúne para impedi-lo. Entre os componentes estão o famoso missionário Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend), Dr. Jekyll (Jason Flemyng) e o capitão Nemo (Naseeruddin Shah).
Em seu último papel como protagonista nos cinemas, Sean Connery mostrou sua imponência de sempre num filme que acabou mal avaliado pela crítica e público, desfazendo qualquer possibilidade de uma sequência.
TRAILER
E aí, gostou? Compartilhe o post, faça seu comentário e indique quais outros filmes do lendário Sir Sean Connery você adora!
Imagens: Divulgação/Internet
domingo, 25 de outubro de 2020
Frames-Top-da-Semana - Como Água para Chocolate: romance, desejo e culinária numa trama marcante
domingo, 11 de outubro de 2020
domingo, 4 de outubro de 2020
domingo, 27 de setembro de 2020
domingo, 20 de setembro de 2020
domingo, 13 de setembro de 2020
domingo, 6 de setembro de 2020
sábado, 22 de agosto de 2020
sábado, 1 de agosto de 2020
segunda-feira, 27 de julho de 2020
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Frames-Top-da-Semana - Expresso do Amanhã: numa distopia pós-apocalíptica uma revolução está em movimento
sábado, 11 de julho de 2020
quinta-feira, 25 de junho de 2020
FRAMES-HOMENAGEM: Há 11 anos a música perdia Michael Jackson
xanderfbi@hotmail.com
Fãs do mundo inteiro homenagearam hoje (25), através de redes sociais, o rei do Pop, Michael Jackson, falecido há exatos 11 anos, em Los Angeles, após uma parada cardíaca. Genial, inovador, inspirador e polêmico, Michael Jackson ainda continua vivo na memória de milhares de fãs que continuam idolatrando o inventor do famoso “Moonwalk”.
Mesmo quase uma década após seu prematuro falecimento, o rei do Pop é o artista que mais lucrou no ano passado, ficando à frente do rei do Rock Elvis Presley. Segundo dados da Revista Forbes, os herdeiros de Michael Jackson lucraram nada mais, nada menos, que US$ 100 milhões, com músicas, shows em sua homenagem e um CD inédito lançado.
Com uma infância problemática, que o levou a seguir carreira solo, após abandonar o grupo musical formado com parte dos irmãos, Michael Jackson, o inventor de passos, coreografias, ritmos, tendências e canções memoráveis, será lembrado, para sempre, como o primeiro e único rei do Pop.
“Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana” – Michael Jackson/Heal the World
![]() |
| COMPRE O MEGAMIX |
Foto: Divulgação/Internet.
Informações adicionais: G1 e Vagalume.
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Frames-Top-da-Semana - Estocolmo: baseado na real crise que gerou a síndrome mundialmente conhecida
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Frames-Top-da-Semana - Terror nos Bastidores: sátira aos slasher movies dos anos 1980
segunda-feira, 8 de junho de 2020
Frames-Top-da-Semana - Crimes Temporais: o futuro nunca é o mesmo duas vezes
segunda-feira, 1 de junho de 2020
Frames-Top-da-Semana - O Parque Macabro: mistério e paranoia num clássico do terror
segunda-feira, 25 de maio de 2020
segunda-feira, 18 de maio de 2020
segunda-feira, 4 de maio de 2020
segunda-feira, 27 de abril de 2020
Frames-Top-da-Semana - Isto é Spinal Tap: pseudodocumentário sobre uma decadente banda inglesa
segunda-feira, 20 de abril de 2020
segunda-feira, 13 de abril de 2020
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020
In Memoriam
Faleceu hoje (05), aos 103 anos, o lendário ator Kirk
![]() |
| CENA CLÁSSICA DO FILME SPARTACUS |
O Criador Insano
- Fábio Pereira
- Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.png)
.jpg)







.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


