sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FRAMES-DICA: Assista a um bom filme neste fim de semana.



-->
Prepare a pipoca e o refrigerante, este fim de semana tem muitos filmes bons no cinema e na telinha pra gente curtir. Estreia nesse fim de semana no Cine Imperator o filme que está concorrendo ao Oscar de Melhor atriz Preciosa (2010). O filme é chocante. Conta a história de uma garota de 16 anos, negra, obesa, analfabeta, vivendo no Harlem nova-iorquino dos anos 1980, está grávida pela segunda vez do pai e é constantemente vítima de abusos da mãe. Tudo isso garantiu a produção seis indicações ao Oscar de melhor atriz para a estreante Gabourey Sidibe que foi escolhida dentre mais de 500 garotas.
O filme é uma adaptação do livro Push um relato das experiências da poetisa Sapphire que acaba de sair no Brasil pela editora Record. Nome artístico de Ramona Lofton, Sapphire trabalhou como assistente social e educadora nos bairros pobres de Nova York. Usando a gramática e ortografia de quem mal sabe escrever, a autora mescla poemas, lembranças, fantasias e fortes cenas de estupro, além de temas contemporâneos como gravidez na adolescência, Aids e um sistema educacional falido.
Vale a pena conferir.
Na programação televisiva teremos Premonição 2, em Tela de Sucessos no SBT as 22h. Kimberly e seus amigos estão na altoestrada viajando quando ela prevê um terrível acidente de carro, provocado por um caminhão carregado de madeira causando a morte de várias pessoas inclusive a dela. Desesperada com a premonição, ela consegue salvar a vida de algumas pessoas; mas após o acidente, ela sente que a morte continua a perseguir os sobreviventes.
No sábado o Super Cine traz o terror O Exorcismo de Emily Rose, Globo, 23h40. Uma advogada amarga (Laura Linney), cheia de ressentimentos e que não acredita em Deus, envolve-se na defesa judicial do padre Moore (Tom Wilkinson), que liderou um exorcismo que resultou na morte da possuída, Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma universitária de 19 anos que começou a ter estranhas manifestações não explicadas pelos médicos.Ainda no sábado no SBT o filme Alexandre, o Grande, 22h , um superprodução que conta a vida do conquistador Alexandre, O Grande, de garoto à sua morte misteriosa, aos 33 anos, em junho de 323 a.c. Na Babilônia. Alexandre tornou-se rei ainda na juventude quando sua mãe, a rainha Olímpia, tramou a morte do seu pai, o poderoso rei Felipe. O visionário, sonhador, ambicioso e imbatível Alexandre liderou seu exército por 22 mil milhas em oito anos, dominando todas as terras que encontrava pela frente, praticamente 90% do "mundo conhecido" até então.
E a Record na manhã de domingo vai passar um clássico do cinema: De Volta Para o Futuro, 11h15 Ficção Científica oitentista com direção de Robert Zemeckis. Michael j. Fox e Christopher Lloyd fazem parte do elenco do filme vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Especiais de 1986. Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.