quinta-feira, 29 de julho de 2010

FRAMES-INDICA: O Lobisomem - Monstro clássico revisitado

Fábio Pereira 
(xanderfbi@hotmail.com)

The Wolfman
Drácula, um personagem clássico dos filmes de terror, já teve uma excelente versão para as telas (Drácula de Bram Stoker, de 1992). Faltava uma versão solo para outro monstro também clássico, O Lobisomem, que já apareceu em diversas produções oitentistas (como no divertido Deu a Louca nos Monstros - leia o review), ou como antagonista em “A Hora do Lobisomem - leia o review”.
No folclore, Licantropia é a maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo, através da mordida de outra criatura similar. Em Psiquiatria, é um distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em qualquer animal. Este último fato, inclusive, remete a uma importante passagem do filme em que o personagem de Benicio del Toro é internado e levado a acreditar que sua maldição é, na verdade, uma condição médica.
Após o desaparecimento de seu irmão, Lawrence Talbot (Benicio del Toro, de Sin City) retorna à sua cidade para investigar o ocorrido a pedido de sua futura cunhada, Gwen Coliffe (Emily Blunt, de O Diabo Veste Prada). Chegando lá, encontra seu pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins, do clássico O Silêncio dos Inocentes), um homem reservado que tem em sua história uma tragédia: a morte prematura de sua esposa, presenciada pelo seu então jovem filho, Lawrence. Em meio à investigação, Lawrence presencia várias mortes, todas em noites de Lua Cheia e começa a suspeitar de um segredo maior em sua família.
O Lobisomem, essa reinvenção de um clássico marca pontos pela atmosfera sombria, além de uma produção caprichada, mostrando a Londres do final do século 19 com figurinos excelentes. Anthony Hopkins rouba quase todas as cenas com sua interpretação fria, mas com classe e há também a participação de Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis), interpretando um inspetor da Scotland Yard que já havia investigado os crimes de nada mais nada menos que Jack - O Estripador. 

Uma dica: fique de olho no que acontece com o Inspetor ao final do filme.


O Lobisomem (The Wolfman, Reino Unido/EUA, 2010). Elenco: Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt. Direção: Joe Johnston.


Nota – 7 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima



TRAILER LEGENDADO

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.