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Titanfall nasceu da
união entre a Respawn Entertainment e a Eletronic Arts. A empresa surgiu em
2010 com Jason West e Vince Zampella. Os dois foram os responsáveis pela
produção da série Call Of Dutty durante sua estadia na Infinity Ward. A Respawn
teve como seu único trabalho a realização de Titanfall em 2014 e sua sequência
em 2016.
Titanfall (ou "Queda de
Titãs", em tradução livre) é um game FPS (First Person Shooter ou Tiro em Primeira Pessoa)
e veio como um exclusivo da Microsoft para Xbox 360, One e PC. O jogo é uma revolução nos games do gênero sem
um modo campanha propriamente dito. E isso foi uma das grandes reclamações à
época dos gamers.
Titã descendo |
A história é boa,
poderia se tornar um longa metragem, mas como o primeiro jogo não é dublado e
a sua jogabilidade frenética não permite ler as legendas, fica difícil
acompanhar o que está acontecendo. Isso porque a campanha é on-line. Sim, isso
mesmo! Durante a partida multiplayer, é realizada a campanha onde nos é
apresentada parte da história, seu desenrolar e personagens, entre outras
informações.
O game possui
mecânicas extremamente balanceadas e divertidas, jogabilidade precisa e fluída,
uma mobilidade rápida, inclusive, iniciou uma onda de shooters com jogabilidade
frenética e desempenho de primeira. Titanfall ainda conta com a mistura jogo de tiro
e robôs gigantes, que gerou sua continuação em 2016, agora com uma campanha
tão solicitada pelos jogadores, com adição de armas, novos Titãs, mais modos de
jogo e outros recursos.
Mas nem tudo são
maravilhas. Apesar de ser um excelente jogo, aclamado por vários sites, não só
por sua jogabilidade on-line, mas também com seu visual e cenários
estonteantes, Titanfall sofre com a falta de jogadores e principalmente pela
sombra de duas grandes franquias.
Vivendo nas sombras
Nem mesmo os novos modos
atraíram os jogadores. Titanfall 2 (PS4) possui, além do já conhecido Exaustão ou
Mata-Mata, os modos Recompensa, Coliseu e Ponto de Controle Avançado. Como no
primeiro Titanfall, apenas o modo Exaustão é o mais procurado e o servidor usa
um método de random para fechar as salas. No TF1, quando fechava seis jogadores
numa sala, eles ficavam por várias partidas nessa sala, apenas trocando de
lados. Já no segundo, os jogadores são constantemente trocados de salas e a
espera aumenta. Já ocorreu de eu esperar mais de 10 minutos por uma partida.
Sala de espera de Titanfall 2 |
Mas, com todos esses
problemas, vale a pena jogar?
Uma das telas do jogo |
Os saltos duplos e as
armas combinadas de forma certa te fazem um assassino mortal e, com certeza, te
farão estar entre os primeiros do ranking. Os Titãs (esses são um caso a parte)
fazem a experiência ser muito mais divertida, usando ganchos para o rodeio e
armas pesadas para derrubá-los. E, quando pilotando um, você pode ejetar e lá de cima ver mais ainda a beleza do mapa de Titanfall 2.
A beleza e a jogabilidade
valem para os dois jogos. Infelizmente a comunidade não se adaptou a isso e no
segundo foi bem diminuída a velocidade dos pilotos. Mas isso não reduz o frenesi
do jogo, transformando-o em um dos melhores shooters para os dias de tédio.
Para saber mais sobre o universo de Titanfall, inscreva-se no meu canal no YouTube: https://goo.gl/ZmbRuF
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