quinta-feira, 28 de abril de 2011

FRAMES-INDICA: RED – Aposentados e Perigosos: ação na terceira idade

Fábio Pereira 
(xanderfbi@hotmail.com)
 
Grandes astros reunidos em filmes de ação é uma fórmula já feita à exaustão, mas que nem sempre dá certo. No entanto, em RED – Aposentados e Perigosos a história é diferente: nada de explosões desnecessárias e frases engraçadinhas sem efeito. Com um elenco estelar, composto por Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren, a trama bem amarrada fica longe de estereótipos, com um humor raso, o que torna RED – Aposentados e Perigosos essencialmente um filme divertido e por vezes, empolgante.
Frank Moses (Bruce Willis - da série Duro de Matar) é um agente aposentado da CIA (Central de Inteligência Americana) que vive sua vida pacata e solitária, mantendo contato telefônico apenas com Sarah (Mary-Louise Parker – de Tomates Verdes Fritos), uma funcionária da previdência social. Quando sua casa é invadida por agentes da CIA, que tentam matá-lo, ele requisita a ajuda de seus antigos companheiros: Joe (Morgan Freeman – de Menina de Ouro), Marvin (John Malkovich – de Quero ser John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren – do ótimo A Rainha).
Em
RED – Aposentados e Perigosos, as melhores atuações ficam por conta de Helen Mirren - uma atriz inclinada a atuar em papéis que exigem classe e moderação, mas que aqui interpreta uma mulher especialista em assassinatos – e John Malkovich – em uma atuação convincente como um ex-agente totalmente paranoico. Vale notar também a participação especial do saudoso Ernest Borgnine (Os 12 Condenados), em atuação simples, mas marcante.
 

Frames-Curiosidade: o termo RED (Retired Extremely Dangerous) significa: Aposentado Extremamente Perigoso.

RED – Aposentados e Perigosos (RED, Canadá/EUA, 2010). Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman e Helen Mirren. Direção: Robert Schwentke.


Nota – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames – Ótimo

09 a 10 Frames - Obra Prima



TRAILER LEGENDADO

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.