sábado, 28 de abril de 2012

FRAMES-DICAS: Dicas de filmes para um fim de semana prolongado.





Um novo Caminho –Sem forças para lidar com a própria dependência, o jornalista Hervé decide hospitalizar-se numa clínica para tratamento de alcoolismo.O filme alterna os desafios atuais do protagonista com flash de lembranças das tristes situações vivenciadas.Consegue ser ao mesmo tempo contundente e informativo- vale a pena assistir. (França 2009,Imovision/de Philippe Godeau).
Godard,Truffaut e a Nouvelle Vague- Documentário distribuído pela Imovision. A história dos dois expoentes máximos do cinema francês, com o início da trajetória da nova Onda do Cinema na França. Escrito pelo  biógrafo de ambos, o filme revela imagens de arquivos e as contradições entre ambos que os levaram a o antagonismo.(França,2009-Emmanuel Laurent).


São Paulo S/A – A verdadeira protagonista é a cidade de São Paulo,também conhecida como Paulicéia ou Sampa. O seu ritmo alucinante e angustiante nos fins de 1950,devido  a industrialização crescente e voraz. Walmor Chagas, que interpreta o personagem Carlos, embora insatisfeito com o ambiente não vê outra perspetctiva, senão seguir o caminho dos jovens de sua época e idade -trabalhar s sustentar a família. O filme revela o talento de Luiz Sérgio Person,morto prematuramente aos 40 anos. (Brasil.1965-Vídeofilmes)

Um Novo Despertar - lançado em avant première no fim do mês de abril próximo passado nos Estado Unidos, o Drama conta a história de um CEO ( executivo) de uma fracassada empresa de brinquedos,que usa um fantoche de castor como alter ego para expressar seus sentimentos. Todos que o conhecem acham que ele ficou pancada. Como a vida imita a arte,não tem sido diferente na vida  real de seu principal protagonista Mel Gibson,que foi proibido pela  produtora do filme e sua amiga a atriz Jodie Foster,de dar entrevistas e não comparecer ao lançamento,temendo que a imagem do ator arranhada por um recente episódio doméstico,atrapalhe o sucesso da produção.

Jogo de Poder - thriller de suspense e ação estrelado por Sean Penn e Naomi Watts que conta a história real da agente da CIA Valerie Plame após os atentados de 11 de setembro. A produção americana mostra os bastidores do poder na política estadunidense. Vale a pena conferir.
Satyricon e Roma - dois filmes feitos num espaço de quatro anos ambos lançados recentemente em DVD.O primeiro é baseado na peça de Petrônio e se passa na idade antiga; o outro, no auge do movimento hippie dos anos 70.O diretor italiano Federico Felilini, aborda as transformações e crise dos valores morais.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.