quinta-feira, 19 de maio de 2011

FRAMES-CRÍTICA: Amor & Outras Drogas – Receita de sucesso em doses recomendadas pelo especialista

Fábio Pereira 
(xanderfbi@hotmail.com)
 

Amor & Outras DrogasPoucos filmes que misturam tramas envolvendo comédia, romance e drama acabam apresentando um resultado satisfatório. Amor & Outras Drogas figura nesta pequena parcela que dá certo. A química entre a trama e os atores se mostra envolvente, mesmo quando o tema sexualidade entra explicitamente - mas sem o mau gosto de praxe - na tela.
Passando-se na segunda metade da década de 90, o filme mostra Jamie Randall (Jake Gyllenhaal, do fantástico Donnie Darko [leia a crítica]), um mulherengo que vende eletrodomésticos, conquistando todas as clientes apenas com seu charme. Como a libido em excesso é um risco em qualquer emprego, acaba sendo demitido. Passando a trabalhar como representante da “Pfizer”, uma grande empresa farmacêutica mundial, ele tem a função de convencer médicos a receitarem os medicamentos de sua companhia. É nesse ambiente que conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada), uma jovem que sofre precocemente de Mal de Parkinson, uma doença devastadora que afeta a coordenação motora humana. Inicialmente atraído pela beleza física de Maggie, Jamie percebe que existe algo mais na relação de ambos. Mas a doença de Maggie mostra-se um fator decisivo para o aprofundamento da relação do casal.
Baseado minimamente em um livro que mostra a evolução de um vendedor da Pfizer, na época do surgimento da droga mais famosa dos últimos tempos, o Viagra, Amor & Outras Drogas tem pontos a mais pela produção, que não se preocupa em cair nos clichês do gênero, como o romance meloso ou a mocinha doente e valente. Anne Hathaway mostra que vem evoluindo como atriz, começando a deixar de lado os papéis de “periguete-burrinha”, passando a transmitir mais confiança ao espectador. Já Gyllenhaal segue a linha de “cafajeste-arrependido”, mas nada que interfira com o desenrolar da trama.
Curiosidade: no início do filme, quando Jaime está na loja de eletrodomésticos, pode-se ver nas TVs a série Arquivo X e cenas do filme Independence Day.


Amor & Outras Drogas (Love & Other Drugs, EUA, 2010). Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway e Oliver Platt. Direção: Edward Zwick.

 Nota – 8 Frames

 
Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim

03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames – Ótimo

09 a 10 Frames - Obra Prima

TRAILER LEGENDADO






OFERTA


POST ATUALIZADO EM 03/03/2018.

Nenhum comentário: