quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FRAMES-INDICA: Ilha do Medo - Mistério envolvente

Fábio Pereira 
(xanderfbi@hotmail.com


Shutter Island
Leonardo DiCaprio está consolidado como um astro hollywoodiano que interpreta personagens fortes em filmes que se destacam aos outros. Na pele do milionário Howard Hughes em “O Aviador” já mostrou sua capacidade superior em caracterizar as manias reais e estranhas de uma figura que realmente existiu. Em Ilha do Medo não é diferente. A trama é sensacional e DiCaprio dá um show de interpretação, além de outros personagens fortes e críveis como o Dr. Jeremiah Naehring (interpretado por Max Von Sydow), um “fugitivo” da Segunda Guerra Mundial que entra em certo atrito com o personagem de DiCaprio e o Dr. John Crawley (Ben Kingsley, de Príncipe da Pérsia), o diretor do hospital psiquiátrico que mostra-se bastante incomodado sobre a “investigação” dos personagens centrais.
Em Ilha do Medo, Martin Scorsese faz um trabalho memorável na direção de um suspense que mais lembra um conto do renomado Stephen King, com uma trama cheia de mistérios, enigmas e dúvidas.
O filme começa num barco, envolto a um nevoeiro. Nele, somos apresentados aos delegados federais Teddy Daniels (DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo, de Ensaio sobre a Cegueira). O ano é 1954 e os dois policiais vão investigar o desaparecimento de uma paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, que fica isolado em uma ilha. No local, eles começam a suspeitar que os médicos estejam realizando experiências ilegais nos pacientes. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, Chuck parte em busca de respostas.
Ilha do Medo é um filme sem igual, com uma trama que surpreende e um final mais surpreendente ainda, que choca o espectador pela perplexidade e ousadia, mas isso você só vai saber se assistir. Fica aqui minha dica para um dos melhores filmes já produzidos nos últimos tempos.
Uma última dica: preste atenção nas ações do personagem de DiCaprio e nas entrevistas com os pacientes. Pode ser que você mate a charada antes do tempo.


Ilha do Medo (Shutter Island, EUA, 2010). Elenco: Leonardo DiCaprio, Michelle Williams e Max Von Sydow. Direção: Martin Scorsese.

Nota – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima


TRAILER LEGENDADO

 

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.