sexta-feira, 13 de maio de 2011

FRAMES-TOP: 5 filmes para conhecer mais do astro Tom Cruise

Thomas Cruise Matopher IV (nome de batismo) é aquele tipo de ator boa pinta, que raramente estrela produções com resultado negativo. Abaixo, você confere nossa seleção de cinco filmes que mostram sua trajetória de sucesso nos cinemas.

1 - A Lenda (1985)

DVD A LENDA
COMPRE O DVD
Fantasia não é um tema muito raro no cinema, mas na década de 80 esse conceito era predominante. Em A Lenda, Cruise é Jack, morador de uma floresta encantada, repleta de seres místicos como unicórnios e elfos e tem como missão libertar a princesa Lily (Mia Sara) do Senhor das Trevas (Tim Curry, irreconhecível em maquiagem pesada).
Dirigido por Ridley Scott (Alien – O Oitavo Passageiro), a trama traz aquele visual encantado, sem virar referência infantil e mostra um Cruise em começo de carreira, mas já com um grande potencial.


2 - Top Gun – Ases Indomáveis (1986)
BLU-RAY Top Gun
COMPRE O BLU-RAY
Com um sucesso estrondoso no mundo todo e hoje já elevado ao patamar de Cult, com uma possível sequência já programada para sair, a trama de Top Gun envolve o jovem piloto de caças Pete “Marevick” Mitchell, que é selecionado para participar de um curso que envolve os melhores aviadores da Marinha Americana. Disputando o primeiro lugar com outro jovem, mas arrogante piloto, de codinome Iceman (Val Kilmer), ele acaba se envolvendo com sua instrutora de voo, Charlie (Kelly McGillis). A frase de Cruise: “Eu tenho necessidade de velocidade” é sempre destaca em listas das melhores citações do cinema.


3 - Jerry Maguire – A Grande Virada (1996)
Filme que deu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Cuba Gooding Jr., Jerry Maguire (Cruise) é um agente esportivo que cai em desgraça, quando tem uma crise de consciência e acaba por conseguir manter apenas um cliente. Com o apoio de sua secretária, Dorothy Boyd (Renée Zellweger), com quem acaba se envolvendo, Jerry luta para aprender valores como amor, amizade e a capacidade de mudar.
Com outra citação famosa: "Show me the Money" (Me Mostre o Dinheiro), Jerry Maguire - A Grande Virada é mais uma produção obrigatória para quem gosta do astro.


4 - Missão: Impossível (1996)
Baseado em uma série homônima de sucesso nos anos 1960, Tom Cruise interpreta o agente secreto Ethan Hunt, membro da “Impossible
Coleção DVD Missão Impossível

COMPRE A COLEÇÃO

Mission Force” (Força Missão Impossível). Em missão de rotina em Praga (República Tcheca), sua equipe cai em uma emboscada e Hunt se vê incriminado e perseguido por seus pares. Missão: Impossível fez tanto sucesso que gerou diversas sequências, consolidando o astro como herói de filmes de ação. 
Uma curiosidade é que em quase todos seus filmes ele filma as próprias cenas arriscadas, sem o auxílio de dublês.



5 - Minority Report – A Nova Lei (2002)
Na cidade de Washington (EUA) de 2054, a divisão Pré-crime conseguiu acabar com os assassinatos. Nesse setor da polícia, o futuro é visualizado por paranormais chamados “Precogs”, que vislumbram a intenção de se cometer um crime antes que o mesmo ocorra. Liderando a seção está o policial John Anderton (Cruise), um homem sofrido que teve seu filho raptado anos antes e que agora se encontra drogado e depressivo.
Em sua primeira parceria com o diretor Steven Spielberg, ação e muitos efeitos especiais são os pontos fortes de Minority Report – A Nova Lei.


Post atualizado em 20/09/19.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.