sexta-feira, 27 de março de 2009

FRAMES-MÚSICA: Álbum do U2 junta mídias novas com as clássicas.



O Disco de Vinil, LP (abreviatura de Long Play), Bolachão, entre outros nomes ainda não morreu, uma prova disso é o novo álbum do grupo irlandês U2: No Line on the Horizon, que será lançado me cinco formatos diferentes entre eles o Vinil.

Em uma estratégia comercial a gravadora pretende driblar a crise e inovar para atrair os consumidores.

O álbum poderá ser comprado em CD Standard, Vinil, Formato Magazine com CD e Revista, caixa com CD/DVD/Livro, além de um Pack especial com acesso a um filme e mais dois formatos novos que estão dando o que falar na Europa: Spotify e Widgets.
No Line on the Horizon é um dos álbuns mais aguardados do ano e os jornalistas escutaram ele apenas nos estúdios da Universal, antes de entrar no prédio eles tiveram que entregar bolsas, celulares e qualquer forma de registro sonoro para que ele não corresse o risco de cair na internet antes da hora. No entanto fóruns de discussão dos fãs do U2, acusaram abertamente a Universal de ter organizado um vazamento para provocar "barulho" a respeito do álbum, que como se nós não soubéssemos, seria pirateado minutos depois do lançamento oficial.

O álbum já está sendo considerado pela mídia como o melhor do ano e um dos melhores que o grupo lança desde a década de 1980 e início de 1990. Elogiado pela crítica internacional, No Line On The Horizon conta com 11 faixas incluindo Unknown Caller, Stand Up Comedy, Cedars of Lebanon e Breathe.

Spotify: Acabaram as brigas das gravadoras?
Música de graça já é uma realidade na Europa. Lançado recentemente o novo sistema chamado de Spotify está ganhando popularidade na web por permitir que usuários tenham acesso de graça a milhares de canções.

Criado pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, tem como meta ser uma nova e simples maneira de aproveitar a música sem restrições referente ao que e quando o usuário vai ouvir. Baseado no lema de que a música é social e deve ser compartilhada por todos, o serviço permite compartilhamento de faixas e playlists inteiras com outros internautas, mas seu grande diferencial é a qualidade das faixas baixadas em streaming.
Uma ideia que promete competir com a pirataria e os downloads de músicas de forma ilegal.
Conheça a página do Spotify: Spotify

Um comentário:

Camila Karina disse...

A minha curiosidade sobre este album aumentou! O U2 é uma fábrica comercial,no entando, eles se preocupam com a qualidade musical.Isso sim é louvavel no mundo pop. (ou rock)

Qnt as musicas de graça, fiquei bem chocada por terem tirado do ar as comunidades orkutianas que eram minha fonte de novidades musicais. Vou conferir sobre o Spotify!

O blog de vcs é uma grande fonte para mentes peguiçosas como a minha,ehehhe ja trazem tudo mastigado e com mt qualidade! bj!

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.