quarta-feira, 14 de março de 2018

FRAMES-HOMENAGEM: Morre, aos 76 anos, o gênio da física Stephen Hawking

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com


R.I.P.
Portador de esclerose lateral amiotrófica, o físico Stephen Hawking faleceu, aos 76, anos nesta quarta-feira (14), em sua residência na Inglaterra. Hawking era um dos mais conhecidos físicos do mundo, resistindo por anos à doença degenerativa que o mantinha numa cadeira de rodas, fazendo com que pudesse se comunicar apenas através de um programa especial de computador.


Doutor em Cosmologia, foi professor emérito na Universidade de Cambridge, um posto que foi ocupado por Sir Isaac Newton. Um de seus trabalhos mais importantes e conhecidos foi através do livro "Uma Breve História do Tempo", em que guia o leitor na busca por respostas sobre a origem do universo. O livro, lançado em 1988, vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo.
COMPRE O LIVRO
Na cultura popular, Hawking participou, em 1993, de um episódio de Jornada nas Estrelas - A Nova Geração, numa cena em que é um holograma, jogando cartas com o androide Data. Também fez diversas participações em séries de TV, como "Os Simpsons", "Futurama", "Family Guy" e "The Big Bang Theory". Em 2014, a história da vida de Hawking foi contada no filme "A Teoria de Tudo", que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne pela interpretação do físico.




Eddie Redmayne em "A Teoria de Tudo"


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas." 
Stephen Hawking (*1942 - 2018 +)


Fotos: Divulgação/Internet
Informações Adicionais: G1 e Wikipédia

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.