sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FRAMES-TOP: 6 filmes para quem não curte o Carnaval

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com





1 - Os Embalos de Sábado à Noite (1978)
COMPRE O DVD

Quem nunca dançou, imitando os passos de Tony Manero (John Travolta), não sabe o que é viver a Disco Music em sua essência. Com a magnífica e eterna trilha sonora, composta de sucessos dos Bee Gees, Saturday Night Fever continua emocionando e entretendo muita gente até hoje. Para quem não conhece a história, Travolta interpreta um jovem que só encontra satisfação na vida quando está dançando. Entre uma crise familiar e a dureza da realidade, ele terá de batalhar para crescer num mundo sem oportunidades. Diversão garantida, além de fazer você esquecer que a folia está tomando conta do país todo. 




2 - O Iluminado (1980)
COMPRE O DVD

“Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão”. Essa célebre frase enquadra bem o estado de espírito do protagonista, em certo ponto do filme, neste clássico do cinema, inspirado num livro do mestre do terror, Stephen King e dirigido pelo saudoso Stanley Kubrick. 
O grande Jack Nicholson interpreta Jack Torrance, um perturbado homem que, contratado para cuidar de um Hotel durante um rigoroso inverno, leva sua esposa e filho para lá. Isolado de tudo e de todos, Jack começa a enlouquecer, envolvendo sua família numa trama macabra de medo e terror. "Here's Johnny!"




3 - Cocktail (1988)


Para os fãs do cinema oitentista, nada melhor que se imaginar fazendo cocktails ao som de “Hippy Hippy Shake”. Nesse clássico dos Anos 80, Tom Cruise interpreta Brian Flanagan, um jovem ambicioso que tenta um emprego em Nova York, mas com as inúmeras rejeições acaba entrando no ramo de bares. É lá que conhece Doug Coughlin (Bryan Brown, de Louca Obsessão), um veterano barman que ensina Brian como fazer drinks, além de alimentar sonhos de riqueza e sucesso para ambos. Com a participação de Elisabeth Shue (Despedida em Las Vegas), "Cocktail" é um daqueles filmes que marcam pelas atuações despretensiosas e um roteiro bem amarrado.




4 - Caindo na Estrada (2000)

Viajar com amigos, numa aventura muito louca! Todo mundo (ou quase) já teve esse sonho. Se seu senso de aventura ainda está em alta, "Caindo na Estrada" vai te levar para uma história recheada de risos e uma boa dose de saudável irresponsabilidade adolescente. 
Josh Parker (Breckin Meyer, de As Patricinhas de Beverly Hills) é um típico universitário americano: gosta de festas, tem amigos anormais, e namora uma garota à distância. Num acaso do destino, acaba por enviar à sua namorada uma fita comprometedora em que faz sexo com outra garota. Nisso, acompanhados de três amigos, parte em busca da fita antes de tudo ir por água abaixo.  




5 - 50% (2011)
COMPRE O DVD

Joseph Gordon-Levitt (Looper: Assassinos do Futuro) atualmente é um dos queridinhos de Hollywood, por suas atuações precisas e diferenciadas. Em "50%", ele entra na pele de Adam, um jovem de apenas 27 anos que descobre estar com câncer, mesmo sem nunca ter fumado ou ingerido álcool durante sua curta existência. Para segurar as pontas, conta com a ajuda do melhor amigo Kyle (Seth Rogen, de Pagando Bem, Que Mal Tem?) e da jovem analista (Anna Kendrick, de Scott Pilgrim Contra o Mundo). Baseado em fatos reais, esse drama emociona pelas atuações e situações mostradas na tela. 
Um filme para assistir a dois.




6 - Amantes Eternos (2013)
COMPRE O DVD
Se você pensa que todos os filmes sobre vampiros são iguais, está redondamente enganado. Nesse drama de 2013, dois vampiros eruditos e isolados do mundo vivem, há séculos, uma história de amor envolta em cumplicidade e devoção, mas suas vidas tomam um rumo perigoso quando a irmã de um deles aparece e coloca em risco sua existência envolta em segredos. 
"Amantes Eternos" é uma produção que cativa por seu ritmo lento, mas concreto (mesmo numa ficção irreal), e chega a gerar uma sensação de  empatia pelos dois protagonistas, mesmo com um final visceral que acaba por mostrar a verdadeira natureza dos seres das trevas. Com um elenco formado pela talentosa Tilda Swinton (do excelente "O Curioso Caso de Benjamin Button), Tom Hiddleston (de "Kong - A Ilha da Caveira"), e uma participação marcante do saudoso John Hurt, essa produção vai cativar até mesmo aqueles que torcem os narizes para criaturas que não brilham na luz.







Que tal? Dá para relaxar longe da Folia? Faça seu comentário, compartilhe o post e indique quais outros filmes você adora assistir no Carnaval!


Post atualizado em 07/02/2018.

Nenhum comentário: