quarta-feira, 18 de abril de 2012

FRAMES-TOP: Fortes, rápidas e geniais - as heroínas das telonas

Fábio Pereira


xanderfbi@hotmail.com

Olá, cinéfilos de plantão! Em nosso Frames-Top de hoje, vamos falar um pouco das grandes heroínas dos filmes, mulheres que botam muitos heróis de ação no chinelo quando o quesito é ser barra-pesada. 

Aproveite também para conferir nosso Frames-Top com os melhores heróis do cinema aqui!


1° Lugar – Sarah Connor (Franquia O Exterminador do Futuro)

Mãe de John Connor, que será o líder da resistência contra as máquinas, comandadas pela Skynet, Sarah foi interpretada de maneira suave por Linda Hamilton no primeiro filme da franquia, em 1984, voltando totalmente remodelada em “O Julgamento Final”, de 1991, mostrando que a frágil garçonete se tornou uma guerreira quase paranoica que, a todo custo, luta para salvar seu filho do T-1000 (exterminador enviado pela Skynet para matar John). Com a ajuda do T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger, Sarah consegue somente adiar a guerra contra as máquinas. Sarah tem o conhecimento de diversos tipos de armamentos e uma força de vontade incrível a seu favor. 
 

2° Lugar – Ellen Ripley (Franquia Alien)

Tenente da espaçonave comercial USS Nostromo, Ripley (Sigourney Weaver) teve de lutar contra o alienígena que dizimou sua tripulação no primeiro filme da série, filmado em 1979. Na sequência, em 1986, junto com os fuzileiros coloniais, retornou ao Planeta LV-426, onde achou uma colônia completamente dizimada pelas criaturas. Sobreviveu para lutar sem armas contra outro exemplar mais ágil do alienígena, na colônia penal Fiorina Fury 161 e lá teve seu fim numa escaldante fornalha. Clonada, ressuscitou parte humana e alienígena em Alien – A Ressurreição, última sequência da franquia original, que mostrou uma Ripley mais inteligente e apegada às criaturinhas. Ripley sempre teve uma garra incrível, além da coragem que predominou mesmo quando foi clonada. 
 

3° Lugar - Selene – (Franquia Anjos da Noite)

Para se vingar daqueles que supostamente mataram sua família, a vampira Selene (Kate Backinsale) passou parte de sua eternidade a caçar e eliminar os Lycans (lobisomens), até encontrar Michael Corvin (Scott Speedman), que se torna seu companheiro quando se transforma na mutação de vampiro e lycan, criando um ser mais forte. Selene volta a enfrentar outro ancião, Marcus, no segundo filme da cinesérie, que se encerra com ela grávida e provida de novos poderes como a tolerância à luz do sol. No recém-lançado e medíocre “Anjos da Noite – O Despertar”, Selene acorda num futuro em que os humanos caçaram os vampiros e lycans os levando quase à extinção. Nesse mundo desconhecido, ela precisa achar Michael que está desaparecido e descobrir o paradeiro de sua filha. Selene tem força, agilidade e é imune à luz do sol, além de saber manejar diversas armas. 

 
4° Lugar - The Bride/A Noiva (Kill Bill)

Vingança é a palavra de ordem que move Beatrix Kiddo (Uma Thurman), contra seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino das Víboras Mortais e seu ex-amante Bill. No primeiro filme e em sua sequência, dirigidos por Quentin Tarantino, Beatrix sai em busca de cada um daqueles que haviam pensado ter dado um fim a ela, no massacre em uma capela no estado do Texas (EUA). The Bride é treinada em artes marciais e mestre na técnica da espada samurai, o que impôs uma dificuldade considerável a seus inimigos, como “Os 88 Loucos”. 
 


5° Lugar - Babydoll (Sucker Punch – Mundo Surreal)

Uma garota é internada em um sanatório, por seu padrasto ganancioso que pretende herdar a fortuna deixada por sua mãe. Lá, para enfrentar terapias dolorosas e uma futura lobotomia, ela se refugia em sua mente, criando uma realidade alternativa de um Bordel, em que assume o papel de Babydoll (interpretada por Emily Browning), uma heroína que precisa, com a ajuda de suas amigas, coletar diversos itens para escapar do cruel administrador do local. Mas a tarefa não é fácil quando se tem de enfrentar zumbis-nazistas, robôs-samurais e dragões. Babydoll mostra habilidades na espada e com armas de fogo, além da capacidade de paralisar os homens com suas danças sexy. 
 

6° Alice (Franquia Resident Evil)

Mesmo odiada pelos fãs dos games, não posso deixar de citar a heroína da série de filmes Resident Evil. Alice (Milla Jovovich) luta contra a Umbrella Corporation, que através do T-Vírus contaminou quase toda população mundial, transformando-os em zumbis. Durante os filmes, descobre-se que ela foi infectada com o T-Vírus, o que lhe conferiu agilidade, força e poderes psíquicos, muito úteis quando no enfrentamento de inimigos como Nêmesis e a mutação que virou o Dr. Isaacs, no terceiro filme da cinesérie. 
 

7° Hermione Granger (Franquia Harry Potter)

Nerd, irritante e amorosa ao mesmo tempo: essa é Hermione Granger (Emma Watson), uma filha de pais “trouxas” que ajudou Harry Potter e seu amigo Rony Weasley a combater o maléfico Lord Valdemort na série de filmes do bruxinho para o cinema. Mestre em encantos, Harmione provou que é barra-pesada contra qualquer inimigo, mesmo sendo bastante jovem e inexperiente.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.