sexta-feira, 3 de junho de 2011

FRAMES-INDICA: O Vencedor – História real no mundo do boxe

Fábio Pereira 


Existem inúmeras produções que falam sobre o mundo do boxe, mostrando a superação dos lutadores sobre inúmeras dificuldades. Exemplos clássicos que podemos citar envolvem a franquia “Rocky Balboa”, eternizada por Sylvester Stallone e Touro Indomável, com Robert De Niro. Essas produções se destacam por mostrar dramas, não da vida real, mas ficções bombardeadas de reviravoltas. Em O Vencedor, a coisa muda de figura. A narrativa foca na história real de Dicky Ecklund (Christian Bale, de O Exterminador do Futuro – A Salvação), um lutador que teve seu auge ao derrotar o campeão mundial Sugar Ray Leonard, colocando a pequena cidade americana de Lowell no mapa. Com a carreira em declínio, devido ao uso abusivo de entorpecentes, Dicky começa a treinar seu irmão Micky Ward (Mark Wahlberg, de Os Infiltrados), que tenta avançar na carreira de lutador. Mas com a família colocando Micky em segundo plano, as chances de ascensão se tornam mínimas, o que o leva a deixar o lado familiar em segundo plano e focar a carreira profissional em primeiro lugar.
O que diferencia O Vencedor das outras produções de sucesso não é somente o lado humano transmitido na tela, mas também a primorosa interpretação de Christian Bale que, magro ao extremo, retrata o lado ruim e a decadência que as drogas causam na vida de uma pessoa. Este fator, inclusive, rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Bale na cerimônia de 2011.
O Vencedor também rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante a Melissa Leo, que interpreta a mãe intempestiva dos protagonistas principais.


O Vencedor (The Fighter, EUA, 2010). Elenco: Christian Bale, Mark Wahlberg e Amy Adams. Direção: David O. Russell.

Nota – 8 Frames
 
Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames – Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima


TRAILER LEGENDADO



ASSISTA NO PRIME VÍDEO

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.