sexta-feira, 22 de abril de 2011

FRAMES-DICAS: Filmes cult para seu fim de semana.

Sem nada para fazer neste fim de semana? Cansado das mesmas grandes produções que estão amontoadas nas prateleiras das locadoras? Aqui vai uma lista de filmes cults para você apreciar no conforto de seu sofá.

Coco Chanel & Igor Stravinsky -Baseado em livro homônimo,o longa conta o suposto romance entre a estilista francesa e o compositor russo,depois da polêmica apresentação do balé “Sagração da primavera”. Encantada pela obra do músico soviético, Chanel convida-o a morar em sua casa de campo e propõe a financiá-lo. O filme é denso,meticuloso,elegante,com uma narrativa bem construída. (frança/Suiça) 2009 de Jan Kounen/ Imovision

Vincere – A petulância do jovem Mussolini nas reuniões socialista pré guerra, encanta Ida Dalser, uma bonita aldeã. Tornam-se amantes e desta relação nasce um menino. Ao chegar ao poder Mussolini deixa de ver ida,que insiste em manter o idílio e, comenta com todos que é a mulher legítima do líder italiano,que determina sua internação num hospital para doentes mentais. É um filme crítico,que retrata a manipulação dos poderosos .(Itália/frança),2009 –de marco bellochio/Imovision.



Nova York,Eu te amo- O curta metragem,ainda que por vezes irregular,mostra uma história com fluidez e cativa pela beleza da fotografia da big Apple,com toques de romance e melancolia. Um retrato de uma cidade sempre cheia de casos envolventes entre um artista plástico e uma vendedora de uma loja indiana; a relação de uma menina americana com o pai latino; o afeto entre um indiano e uma judia- e a primeira vez e o dia seguinte de um adolescente, após um noite ardente de sexo ( EUA,2009) vários diretores: Califórnia Filmes.




Faces- Um longa metragem que trata da infidelidade e separação de um casal já maduro, e mostra o envolvimento do personagem Richard (esposo)com Jeannie muito mais jovem que ele. Por outro lado Maria (esposa) se deixa seduzir por um garoto de programa. O enredo põe em debate um questionamento: a felicidade é possível? Como driblar a solidão a dois? (Estados Unidos,1968/John cassavetes).





Bob Dylan-The 30th Anniversary concert – (DVD) um presente para fãs e colecionadores. O show realizado em 1992 no Madison Square Garden, traz vultos eméritos da música pop e canções de protestos, comandando a festa de 30 anos de carreira do poeta maldito. Neil Young,George Harrison,Sinéad O!Connor, são responsáveis pela abertura. Alguns momentos atingem o ápice, quando Stevie Wonder canta “Blowin in the Wind” – o hino da juventude californiana dos psicodélicos hippies dos anos 60, o público vai ao delírio – e Eddie vedder entoando“ Master of War” . O grande concerto como o título diz, fecha com o velho Dylan. Por alguns instantes fica dificil ouvir sua voz,pela grande ovação do público que lotou por completo o grande parque. Na primeira fila um ilustre fã e admirador - Alex Ross, crítico de música erudita do New York, incansável nos aplausos, teceu elogios a obra e recomenda que assistam.


Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.