quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FRAMES-MÚSICA: Morre Bobby Farrell Vocalista da Banda Boney M.



Os grandes nomes estão indo embora. Uma das mais conhecidas personalidades da década de 1960 e 1970

Roberto "Bobby" Alfonso Farrell faleceu no dia 30 de dezembro de 2010.

Bobby Farrell nasceu nas Pequenas Antilhas, na ilha de Aruba, no dia 06 de outubro de 1949 e viveu lá até aos 15 anos. Depois de terminar o período escolar decidiu ir para o mar durante 2 anos e viajou pelos oceanos. Mais tarde ele foi para a Holanda, onde terminou a sua residência. Além de seu talento para línguas, que aprendeu no mar, ele não tinha nada a oferecer além de um talento natural para a dança. Bobby inicia um trabalho como DJ na Holanda, foi como iniciou sua carreira como músico e dançarino.

Em 1970 o artista criou e liderou o grupo pop Boney M, com um coro de três vozes femininas, o primeiro disco foi editado em 1975. “Daddy Cool” e “By the rivers of Babylon” foram os hits do grupo que invadiram as pistas de dança. Em 1988, com o fim definitivo da banda, Farrell criou outro grupo, que atuava sobretudo em casinos e pequenas salas de espectáculo. Três belas damas integravam com ele a Banda Boney M (Edna Proctor, Maureen e Jacqueline Jonkers Pengel) Bobby queria um repertório magnífico, revivendo as músicas de grandes audiências, os velhos tempos, cantando sucessos como "Daddy Cool" (papai legal), "Rivers of Babylon" "Rasputin", "Ma Baker" entre outros.

Bobby morreu aos 61 anos em um quarto de hotel em St Petersburg na Rússia, onde coincidentemente é a data e a mesma cidade onde também morreu Grigori Rasputin, famoso charlatão e ironizado na música Rasputin, um grande hit da banda.
A causa de sua morte ainda é desconhecida.
Seu sonho era voltar à sua Aruba nativa e viver uma vida normal.



Um comentário:

Anônimo disse...

putz, q pena.....

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.