domingo, 1 de agosto de 2010

FRAMES-ENQUETE

Há algum tempo colocamos a seguinte enquete no Blog: Qual adaptação dos quadrinhos para o Cinema foi a melhor? Quem votou, votou, quem não votou, perdeu a chance. Mas chega de enrolação e vamos aos resultados:

1º lugar - com 38% da preferência ficou o Homem-Aranha. Em 3 filmes e interpretado por Tobey Maguire, o “cabeça-de-teia” enfrentou vilões como o Duende Verde, Dr. Octopus, Venom e o Homem-Areia, conseguindo se consolidar como uma adaptação sólida dos quadrinhos para as telonas.
Para quem não assistiu, vale à pena conferir os dois primeiros filmes, já que no terceiro da franquia – que deverá recomeçar do zero, sem a presença dos atores originais – a trama perde um pouco o fôlego.





2º lugar – Sin City – A Cidade do Pecado recebeu a medalha de prata na enquete com 30% da preferência.
O fenomenal longa, baseado nos quadrinhos de Frank Miller e dirigido por Robert Rodriguez deverá ganhar uma continuação ainda sem data para estrear.









3º lugar – X-Men – A saga dos mutantes do Professor Charles Xavier faturou a medalha de bronze com 15% dos votantes.
Também dividida em 3 filmes, os mutantes fizeram sucesso pelo Brasil e no mundo, tendo inclusive “spin-offs” já sido lançados, como o filme-solo de Wolverine – cotado para ganhar continuação – além da produção “X-Men: First Class”, que está sem fase de produção e mostrará os primeiros alunos do Professor X.







4º lugar – Empatados com apenas 7% da preferência ficaram:
Demolidor – O Homem sem Medo (filme bastante criticado pelos fãs dos quadrinhos e estrelado por Ben Affleck, que gerou até um “spin-off” com a personagem Elektra, mas sem muita repercussão) e Hellboy, um demônio vermelho que ganha a vida trabalhando para uma divisão secreta do FBI, eliminando monstros. O filme ganhou uma continuação intitulada “Hellboy e o Exército Dourado”.




5º lugar – Sem ao menos nenhum voto, Superman perdeu feio pela preferência dos nossos leitores. Depois dos filmes em que era interpretado pelo saudoso Christopher Reeve, o Homem de Aço teve uma nova versão lançada nos cinemas e intitulada “Superman – O Retorno”.
O longa não chamou muito a atenção e notícias indicam que a franquia deve partir novamente do zero com outro protagonista a ser escalado.



Aguarde nossa próxima enquete e não esqueça de votar!

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.