segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FRAMES-CINEMA: Mais uma adaptação fracassada.



O problema das adaptações é que o diretor sempre quer inventar uma “nova” história ou mesmo reescrever a história. Exemplo disso tivemos do fraquíssimo “Dragon Ball”, onde Goku era um adolescente na escola secundária, péssima adaptação, com péssimo enredo. Agora Shyamalan tenta enfiar pela goela da gente mais de 8 horas de episódios da saga de Aang, Sokka e Katara para salvar as quatro nações de um domínio do rei da Nação do Fogo em um longa de menos de duas horas.

O grande erro está em querer contar a aventura exatamente como nos episódios, são muitas histórias paralelas e que fazem a união de um episódio para outro que no filme se perdeu, e esse é só o livro Água, ainda teremos pela frente Terra e Fogo.

Olonga tornou-se extremamente chato e para quem não acompanhou as três temporadas na televisão ficou sem entender muita coisa, além do fato de terem contratado atores jovens e sem nenhum talento.

Noah Ringer que interpretou Aang ficou o filme todo com aquela cara depressiva e com o peso de ser o Avatar, não confundam com o outro péssimo de mesmo nome de James Cameron, para salvar as quatro nações. Katara que é muito importante e está sempre aconselhando e dando colo para nosso herói se viu perdida entre uma cena e outra na trama. Sokka que é um grande guerreiro e estrategista dando apoio aos dois ficou muito apagado e Zuko interpretado pelo ator de “Quem Quer Ser um Milionário”, Dev Pattel ficou a desejar, porém ainda é o único que conseguiu captar seu personagem.

Aang um garoto estrovertido, brincalhão e grande mestre do ar em Noah só ficou o mestre mesmo, a interpretação amadora estragou com o filme como seu diretor que depois de grandes sucessos como “O Sexto Sentido”, “A Vila” e “O Fim dos Tempos” está a cada dia decepcionando seus fãs com adaptações fracas como essas.

Mais ainda vale assistir o filme pelos efeitos especiais e as poucas cenas de lutas interpretadas por Noah que é um exímio lutador, agora não percam seu dinheiro indo ao cinema, pode esperar chegar na locadora que é mais barato.

ATENÇÃO SPOILERS:

Uma dica para Shyamalan: ao invés de fazer uma adaptação da série ele deveria ter feito uma continuação da mesma. Como? No fim da terceira e última temporada quando Aang derrota o senhor do fogo, Zuko vai até sua cela e pergunta para ele onde está sua mãe. Esse seria um ótimo gancho para um grande longe mostrando a história do que aconteceu com ela.


Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.