quinta-feira, 1 de julho de 2010

FRAMES-INDICA: Preciosa: uma história de sofrimento e esperança

Fábio Pereira 
xanderfbi@hotmail.com


Precious
Antes de assistir Preciosa – Uma História de Esperança, pensei logo que se trataria de um dramalhão hollywoodiano como tantos que já receberam o Oscar. Que engano da minha parte. Preciosa é um filme forte com cenas fortes e com a maestria de mostrar o que acontece no dia a dia em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, mas que muita gente só toma conhecimento quando presencia o fato.
Com US$ 10 milhões, o diretor Lee Daniels mostra a história de Clareece Preciosa Jones, uma adolescente de 16 anos, acima do peso e pobre, que sofre abuso do próprio pai biológico e da mãe com quem mora. Com dois filhos gerados pelo incesto, ela se vê sem esperanças e acaba expulsa pela escola. Indo para uma instituição alternativa, ela encontra uma fuga para sua existência traumática.
A interpretação da estreante Gabourey Sidibe faz o espectador se identificar com a trama, sofrer com a protagonista e torcer por um famoso final feliz, que acaba vindo, mas não da maneira usual. A luta de Preciosa para fugir da realidade sempre cruel e a força de querer algo melhor para si e seus filhos, sendo um deles portador da Síndrome de Down, faz dessa trama, vencedora de 2 Oscars - Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado - uma excelente produção das terras ianques.
Nota: reparem que durante quase todo o filme, Preciosa não chora uma única vez, mesmo com os abusos frequentes. As lágrimas só ocorrem num momento triste e culminante da trama, que se passa em 1987.
Uma dica: fiquem atentos às participações de Mariah Carey e Lenny Kravitz durante o filme.

Preciosa – Uma História de Esperança (Precious - Based on the Novel Push by Sapphire, EUA, 2009). Elenco: Gabourey Sidibe, Mo’Nique, Mariah Carey. Direção: Lee Daniels.

Nota – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima




TRAILER LEGENDADO


 

ASSISTA NO PRIME VÍDEO


 
 
Post atualizado em 01/06/2021.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.