sábado, 5 de junho de 2010

FRAMES-MÚSICA: Banda amapaense é citada como grande revelação pop amazônico.


Por Donovan Mc Dulles

Muitas notícias saem sobre o Amapá, mas infelizmente a maioria é triste ou desastrosa. Mas uma banda Psicodélico Folk Rock está mudando essa visão do Estado. Mini Box Lunar se apresentou este sábado no programa Amazônia Tv da Tv Amapá afiliada Rede Globo amapaense e mostrou que são bons. Heluana e “JJ” as vocalistas entoaram um vozeirão de grandes artistas das décadas de 60 e 70.

Todos se conheceram em Macapá, mas a maioria é de outros estados. Heluana Quintas é a única da terrinha, ainda tem Jenifer “JJ” Nunes, Otto Ramos, Alexandre Avelar, Ppeu Ramos e Sady Pimenta.

Mini Box começou de trás, ao invés de gravar um CD demo já pulou etapas e gravou um DVD, já tem até matéria na Revista Rolling Stones e várias outras de renome nacional. O DVD chamado de “Mini Box Lunar apresenta Sessão Vintage” com sete faixas e um CD demo homônimo com 10 (dez) faixas foi lançado para concorrer em festivais nacionais, uma iniciativa do Coletivo Palafita, que faz parte do Circuito Fora-do-Eixo.

Mini Box Lunar já se apresentou em Se Rasgum (PA), considerado o melhor show do evento na opinião dos internautas, e Grito Rock (MT), além das apresentações locais como o festival do Coletivo Palafita. Já passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, se apresentou no Casarão, festival com 10 anos de existência em Porto Velho (RO) e outros grandes centros.

A aparência da banda remete muito aos grandes nomes da música dos anos 60tistas e 70tistas. Influências vindas de Os Mutantes, Secos & Molhados, Carmem Miranda, e muitos outros fazem de Mini Box Lunar a melhor faixa do Lado “B” do Amapá, que está acostumado apenas com Brega, Samba e Pagode.

Já começou bem, ainda jovem tem tudo para ser um grande sucesso e levar o nome do Amapá para o mundo, as meninas já estão preparando músicas em inglês e já tem uma na agulha em francês.

Faça o Donwload das músicas da Banda na página no My Space

Um comentário:

Heluana Quintas disse...

A Mini Box Lunar agradece e se sente honrada pela resenha.
Obrigada, mesmo.

Helu e Jj

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.