sexta-feira, 11 de junho de 2010

FRAMES-INDICA: Zumbilândia - Diferente, inteligente e engraçado

Fábio Pereira 
(xanderfbi@hotmail.com)


Quem diria que, depois do excelente “Todo Mundo Quase Morto (2004)”, um outro filme seria capaz de brincar com a mistura de mortos-vivos e apocalipse zumbi? Pois Zumbilândia faz isso muito bem! 
Após uma contaminação devido à ingestão de carne com uma variante do mal da vaca louca, o mundo fica tomado pelas criaturas sedentas de carne humana. É neste ambiente desolado dos “Estados Unidos da Zumbilândia” que Columbus (Jesse Eisenberg), estudante da Universidade do Texas, decide voltar para sua cidade natal, a fim de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, ele encontra Tallahassee (o sempre ótimo Woody Harrelson), um especialista em dizimar zumbis e duas sobreviventes – Wichita (Emma Stone) e sua irmã, Little Rock (Abigail Breslin) que acabam passando a perna nos dois e roubando suas armas e seu carro.
Zumbilândia é o tipo de filme engraçado, que não para somente no humor. A trama é cheia de sacadas legais e um verdadeiro manual de como sobreviver a um possível apocalipse com zumbis, tudo narrado pelo personagem de Eisenberg, que é um obsessivo-compulsivo e cita, ao longo de toda a película, diversas regras úteis de sobrevivência. Exemplos: sempre usar o cinto de segurança, no caso de um zumbi saltar sobre o capô do carro; sempre checar os banheiros, pois os comedores de carne humana atacam quando se menos espera. 
Sobre os protagonistas, vale ainda citar o notável desempenho de Harrelson. Seu personagem, com o único objetivo de aniquilar os zumbis da melhor forma possível, é perfeito e as boas surpresas ficam por conta de Emma Stone e Abigail Breslin, que interpretam duas irmãs não tão inocentes, além da aparição muito especial do veterano Bill Murray, interpretando a si mesmo.

Dica: uma divertida cena secreta aparece no final dos créditos.

Zumbilândia (EUA, 2009, Zombieland). Elenco: Woody Harrelson, Jesse Einsenberg, Emma Stone. Direção: Ruben Fleisher.


Nota – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima



TRAILER LEGENDADO

2 comentários:

Angélica Nunes disse...

Mas haaa! To loca pra ver esse filme!
tinha até esquecido dessen filme!
anotado na ajenda! Assistir esse filme no dia dos "burrorados"...
XD

Malaquias disse...

Ja assisti tb, é bom mesmo !
Assistam não vão se arrepender.

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.