domingo, 23 de maio de 2010

FRAMES-CRÍTICA: Filme tenta recriar clima de Alien e perde rumo, mas é bom


-->
Donovan Mc Dulles
Li algumas críticas a respeito de Pandorum (Pandorum, 2009) e elas não foram muito satisfatórias. Porém resolvi assistir o filme assim mesmo.
A comunidade Sci-Fi há anos está carente de um filme bom do gênero. Desde 1979 quando Alien – O Oitavo Passageiro de Ridley Scott fez um sucesso aterrador não se tem u filme decente de ficção no espaço. Pandorum tenta recriar essa sensação de claustrofobia e impotência do clássico misturado a Abismo do Medo com Sunshine – Alerta Solar.
O filme começa muito bem deixando o espectador sem noção do que está acontecendo, igualmente os personagens de Danis Quaid e Ben Foster. Esses dois por sinal com belas atuações. Um ambiente de medo e suspense paira no ar a medida que Bower, personagem de Foster, sai a procura de uma resposta do porque a nave está sofrendo com picos intermináveis de energia. Sem lembrar de nada ele começa a perceber que não está em boas companhias e em meio a escuridão dos apertados corredores da Elysium, tenta escapar de criaturas ferozes e canibias.
A trama é bem envolvente e te faz lembrar sempre dos filmes mencionados acima. Não tem como não dizer a si mesmo “há ele quer dar uma Alien”, mas é inevitável. Os fãs pensam da mesma forma e fizeram críticas ferrenhas ao longa como mais um que tenta recriar o Alien. Infelizmente é assim mesmo. O Diretor Christian Alvart deve ser um grande fã do clássico de Scott, mas ainda não tem a competência dele.
Um bom filme para se assistir e ficar com uma imensa vontade de rever Alien.
Sinopse: Por volta de 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Nesse cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. À medida que tentam se lembrar dos fatos, eles se assustam com as descobertas que estão cada vez mais ligadas à sobrevivência da humanidade. 

Título Pandorum (Pandorum, 2009), Direção: Christian Alvart, Elenco: Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet, Antje Traue, Cung Le.


Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.