segunda-feira, 5 de abril de 2010

FRAMES-INDICA: Pandorum: ficção claustrofóbica

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com


Uma mistura de “Alien – O Oitavo Passageiro” e “Sunshine – Alerta Solar”: isso resume a ficção claustrofóbica Pandorum. Em 2154, a Terra está
se degradando com disputas por água e comida. Nesse ambiente desolador e de iminente caos, é descoberto um planeta similar ao nosso, chamado Tanis e uma missão de colonização parte com 60 mil pessoas à bordo da nave Elysium, buscando o último refúgio para a humanidade. Após uma inesperada mensagem desanimadora do Planeta Azul, somos apresentados a Payton (Dennis Quaid) e Bower (Ben Foster), dois tripulantes que despertam de suas câmaras criogênicas, sem lembranças de nada. A nave está completamente às escuras e os sistemas falhando. É nessa busca de informações que os dois vão descobrir que algo mais habita o local.
Pandorum, apesar de pecar por alguns clichês do gênero (a procura por sobreviventes e as explicações para as criaturas que povoam o ambiente), entretém pelo visual claustrofóbico, a câmera tensa e a desolação envolta na escuridão da nave (aspectos que dão certa inquietação para quem está assistindo ao filme).
Vale salientar também que o plot twist, ao final da película, é de deixar qualquer fã da boa ficção científica de boca aberta.


 
Pandorum (Idem, EUA, 2009). Elenco: Dennis Quaid, Ben Foster. Direção: Christian Alvart. 

Nota/Fábio Pereira – 6 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima



TRAILER



ASSISTA NO PRIME VÍDEO

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.