sábado, 27 de março de 2010

FRAMES-CRÍTICA: O Menino de Pijama Listrado - Um drama magnífico

Fábio Pereira

A Guerra vista pelos olhos de uma criança. Toda crueldade dos nazistas contra os judeus na 2ª Guerra Mundial é explorada aqui neste excelente longa-metragem, escrito e dirigido por Mark Herman.
A trama gira em torno do menino Bruno (Asa Butterfield), filho de um oficial nazista (David Thewlis, de Harry Potter e o Enigma do Príncipe), que assume um cargo num campo de concentração. Isto faz com que sua família se mude de Berlim para uma área isolada. Bruno, sem muito que fazer, começa a explorar a área e conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de sua idade que está do outro lado de uma cerca eletrificada. Uma amizade surge entre os dois, enquanto Bruno tenta compreender o porquê de tanto ódio dos nazistas pelos judeus.
Esta magnífica obra cinematográfica não peca em nenhum aspecto, ao contrário, mostra que o diretor Mark Herman conseguiu, com maestria, focar o filme na compreensão de uma criança ante à desesperadora vida dos judeus na 2ª Guerra Mundial.
“Um filme que precisa ser visto” traduz completamente o sentimento por este que vos escreve.

O Menino de Pijama Listrado (EUA/Inglaterra, 2008, The Boy in the Striped Pyjamas). Elenco: David Thewlis, Asa Butterfield, Jack Scanlon. Direção: Mark Herman.


Nota/Fábio Pereira – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima




TRAILER





Post atualizado em 02/03/2018.


OFERTAS

http://compre.vc/v2/61a6e93a42
COMPRE O DVD

http://compre.vc/v2/610f8cb1c4
COMPRE O BLU-RAY

Nenhum comentário: