domingo, 28 de março de 2010

FRAMES-CINEMA: Tim Burton faz uma reapresentação de Alice




Tim Burton mais uma vez acerta um sucesso. Alice no País das Maravilhas (Alice In Wonderland – 2010) mostra uma continuação da história original da obra de Lewis Carroll de uma garotinha que cai em buraco atrás de um coelho branco de colete. Uma fantasia recheada de animais místicos e personagens cheios de mágica e muito lunáticos também. Um clássico da Disney que por diversas vezes foi refilmado.
Alice no País das Maravilhas tem Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter entre outros nomes de sucesso e arrecadou mais de US$ 200 milhões nas primeiras semanas de exibição nos cinemas da América do Norte. Ficou no primeiro lugar das bilheterias durante três semanas, superado apenas pelo lançamento da animação infantil “Como Treinar Seu Dragão” da Dreamworks.
Tim Burton veio com uma história diferente para Alice, não pense que quando você chegar aos cinemas irá encontrar a mesma aventura protagonizada pela jovenzinha da Disney. Linda Woolverton, responsável pelo roteiro, fez uma adaptação totalmente diferente do conto.
Tudo começa com Alice correndo atrás de um coelho branco ela encontra o mesmo buraco na árvore e cai, cai, cai por muito tempo até chegar a uma sala com uma garrafa contendo um líquido e um pedaço de pão. Ela tenta abrir várias portas e somente a menor de todas é a que ela passa.
Mas essa é a história original? Sim. Até aí quase tudo é muito parecido com o primeiro conto, mas as semelhanças acabam aí. Logo Alice descobre que tudo aquilo não é um sonho e que ela está em um mundo de fantasias, mistérios e de duas rainhas que estão em briga pelo reino do lugar.
Cenários grandiosos, coloridos, sinistros e personagens loucos fazem parte do mundo de Alice no País das Maravilhas criado por Tim Burton. Um filme que está entre os 10 mais do ano e com certeza é um dos 10 maiores sucessos da história do cinema. Não perca.
Alice no País das Maravilhas está com sua estreia prevista para o dia 24 de abril.

Direção: Tim Burton, Roteiro: Linda Woolverton, Elenco: Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), Matt Lucas, Alan Rickman (Lagarta), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway).

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.