quarta-feira, 1 de julho de 2009

FRAMES-CRÍTICA - Operação Valquíria: vale pela história

Fábio Pereira 
xanderfbi@hotmail.com

Se você é fã de Tom Cruise, aquele ator que geralmente faz bons filmes de ação com aquela postura imponente e ágil como Missão Impossível, pode se decepcionar um pouco com o longa Operação Valquíria. Não que o filme não valha pelo lado histórico, mas porque Cruise não demonstra aquela emoção e presença pelo qual se destaca em outros filmes.
O longa, do diretor Bryan Singer (X-Men), se passa na Alemanha da 2ª Guerra Mundial, seguindo os passos do Coronel Claus Von Stauffenberg (Cruise), um oficial que acredita que, com a evidente perda da Guerra, sua missão é salvar vidas humanas, indo de contraponto a Adolf Hitler. Ele se une a um grupo de oficiais que armam uma conspiração para matar o “Führer” e conseguir um tratado de paz com os aliados.
Bem, para os não conhecedores da História, fica a surpresa da Operação Valquíria, já para os que a conhecem, fica válido assistir ao filme, pelo relato quase fidedigno da produção, com caracterizações excelentes daquela época sombria no mundo. Além disso, o elenco de peso, com nomes como Kenneth Branagh (As Loucas Aventuras de James West) e Bill Nighy (Anjos da Noite – A Rebelião) também segura a trama, com um resultado razoável.

Operação Valquíria (Valkyrie, EUA, Alemanha, 2008). Elenco: Tom Cruise, Kenneth Branagh. Direção: Bryan Singer.


Nota – 5 Frames

Pontuação

01 a 02 Frames – Ruim

03 a 04 Frames – Regular

05 a 06 Frames – Bom

07 a 08 Frames - Ótimo

09 a 10 Frames - Obra Prima





OFERTA
https://amzn.to/2QhyPRI
COMPRE O DVD  


ASSISTA NO AMAZON PRIME



Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.