segunda-feira, 29 de junho de 2009

FRAMES-CRÍTICA: Quem quer ser um Milionário? - Filme surpreendente


 Fábio Pereira


O que esperar de um filme onde a história se passa na Índia ao invés dos EUA e que mostra a história de Jamal Malik (Dev Patel - adulto), um jovem que trabalha em uma empresa de telemarketing servindo chá e que tem sua grande chance quando consegue entrar no programa que dá título ao filme? Bem, os críticos mais ferrenhos que olham somente a sinopse sem se importar com o conteúdo diriam que o filme é perda de tempo. Não seja um deles e assista sem hesitar este excelente lançamento do diretor Danny Boyle (Extermínio).
Durante todo o filme, vamos descobrir como Jamal conseguiu acertar todas as respostas do programa, mesmo não tendo estudo algum e sendo morador de uma favela de Mumbai (Índia). A história também mostra a infância difícil junto com seu irmão Salim (Madhur Mittal – adulto) e a jovem Latika (Freida Pinto – adulta). Vencedor de 8 Oscars, “Quem quer ser um Milionário?” é o tipo de filme que dá gosto de alugar. Uma dica: no início do filme, uma pergunta é feita com alternativas na tela. Preste atenção porque a alternativa certa só será revelada no final do filme.

Quem quer ser um Milionário? (Slumdog Milionaire, EUA/Inglaterra, 2008). Elenco: Dev Patel, Freida Pinto). Direção: Danny Boyle.

Nota/Fábio Pereira – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima


Nenhum comentário: