segunda-feira, 29 de junho de 2009

FRAMES-CRÍTICA: O surpreendente "Quem quer ser um Milionário?"

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com


O que esperar de um filme onde a trama se passa na Índia ao invés dos EUA e que mostra a trajetória de Jamal Malik (Dev Patel, do ótimo Lion: Uma Jornada Para Casa), um jovem que trabalha em uma empresa de telemarketing servindo chá e que tem sua grande chance quando consegue entrar no programa que dá nome ao filme? Bem, os críticos mais ferrenhos que olham somente a sinopse das produções, sem se importar com o conteúdo, diriam que Quem quer ser um milionário? é uma completa perda de tempo. Mas faça diferente e assista, sem hesitar, esta excelente produção vencedora de 8 Oscars (incluindo Melhor Filme), do diretor Danny Boyle (Extermínio).
É durante o desenrolar dessa despretensiosa película que descobrimos como Jamal conseguiu acertar todas as respostas do programa, mesmo não tendo estudo algum e sendo morador de uma favela de Mumbai (Índia). Com uma infância difícil, povoada de tragédias pessoais, juntamente com seu irmão Salim (Madhur Mittal – adulto) e a jovem Latika (Freida Pinto – adulta), Jamal usa de sua memória e um pouco de sorte para driblar os percalços de uma vida dura e cheia de obstáculos. 
Vencedor de 8 (Merecidos) Oscars, Quem quer ser um Milionário? é o tipo de filme que dá gosto de rever, pela produção caprichada e uma direção segura do já consagrado Danny Boyle. Não perca o Frame: no início do filme, uma pergunta é feita a Jamal, com alternativas aparecendo na tela. Preste atenção, porque a alternativa certa só será revelada ao final da película.


Quem quer ser um Milionário? (Slumdog Millionaire, EUA/Inglaterra, 2008). Elenco: Dev Patel, Freida Pinto). Direção: Danny Boyle.

Nota/Fábio Pereira – 8 Frames

Pontuação
01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima




TRAILER LEGENDADO


OFERTA

https://goo.gl/ocyZiE
COMPRE O DVD

Post atualizado em 24/07/2018.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.