sábado, 30 de maio de 2009

FRAMES-RETRÔ: Popeye na telona



Pouca gente deve se lembrar, mas o primeiro filme de Robin Willians foi na pele do marinheiro ranzinza Popeye(1980). Uma comédia musical, dirigida por Robert Altman, baseado nas tiras do cartunista E. C. Segar.
A história se passa numa noite de tempestade quando Popeye chega à comunidade litorânea de Sweethaven atrás de seu pai, Vovô Popeye, e aluga um quarto na pensão de Olívia Palito e logo se apaixona pela magricela, porém Olívia já está prometida para o encrenqueiro Brutus que cobra altos impostos a mando de seu chefe.
Nesse meio tempo Popeye encontra Gugu, um bebê deixado em um cesto. Gugu demonstra que consegue fazer previsões assobiando quando houve uma previsão correta despertando assim a ganância de outros: primeiro de Dudu, o voraz devorador de hambúrgueres, que leva o bebê para o turfe; depois Brutus, que rapta a criança e, graças ao dom dela, descobre o paradeiro do tesouro do Comodoro. Brutus então trai seu chefe e sai em alto-mar à procura do tesouro, levando Gugu com ele. Popeye e todos os amigos vão atrás do bandido.


Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.