segunda-feira, 11 de maio de 2009

FRAMES-RETRÔ: Grito de Horror - Um clássico dos Anos 80

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com

Antes de “Anjos da Noite”, que chama de Lycans os lobisomens, um filme de 1981 retratou esses humanos que se transformam em feras com a lua cheia. Grito de Horror, dirigido por Joe Dante (Gremlims I e II), é um clássico dos anos 80 (década inesquecível) que conta a história de uma repórter televisiva que é perseguida por um estranho com ligações ameaçadoras. Ela fica traumatizada quando descobre que ele é uma criatura da noite e é salva por policiais que atiram e supostamente matam o delinquente. Para afastar o trauma de sua vida, ela vai até uma colônia para pacientes atormentados e lá descobre que o há mais lobisomens que ela poderia imaginar.
Grito de Horror tem umas transformações bem convincentes dos lobisomens (nada que supere outro clássico - Um Lobisomem Americano em Londres), mesmo assim, para o início da década de 80 o visual está bem satisfatório.
Entre os atores de Grito de Horror, o único mais ou menos famoso é Robert Picardo (o doutor holográfico da série Star Trek Voyager) que interpreta o perseguidor da repórter.
Para quem adora filmes sobre lobisomens, Grito de Horror vale muito a pena.


Grito de Horror (The Howling, EUA, 1981). Elenco: Robert Picardo, Dee Wallace). Direção: Joe Dante.


Post atualizado em 19/03/2018


TRAILER



OFERTA 
COMPRE O DVD

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.