sexta-feira, 29 de maio de 2009

FRAMES-RETRÔ: The Commitments - Loucos pela fama e inesquecíveis pela qualidade

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com


O ano era 1991 quando a banda fictícia “The Commitments” adentrava o cenário cinematográfico sobre a direção de Alan Parker. Em Dublin (Irlanda), Jimmy Rabbitte, morador do subúrbio resolve montar uma banda de soul music e começa a realizar testes dos candidatos em sua própria casa. Metaleiros, roqueiros e até corais começam a aparecer, até que Rabbitte começa a selecionar os integrantes mais talentosos. Com músicos inexperientes, ele monta a banda, que conta com o vocalista estressado Deco (Andrew Strong), três cantoras de apoio e outros componentes. Mas as discussões começam a aflorar antes mesmo da banda se tornar um sucesso.
The Commitments - Loucos Pela Fama chama atenção pela qualidade da música mostrada na telona, além da atuação de jovens cantores pseudoprofissionais e atores inexperientes além da presença de peso de Colm Meaney (Star Trek - Deep Space Nine).
Cantando músicas de Wilson Pickett e outros sucessos, The Commitments ainda teve lançados dois cds com a trilha sonora completa, sendo sucesso de vendas, além da bilheteria no cinema e indicações ao Oscar de Melhor Filme Comédia/Musical e Globo de Ouro.
The Commitments - Loucos Pela Fama é um filme essencial mesmo para aqueles que não curtem filmes musicais.

The Commitments – Loucos Pela Fama (The Commitments, EUA/Inglaterra/Irlanda, 1991). Elenco: Colm Meaney, Robert Askins). Direção: Alan Parker.





OFERTAS

COMPRE O DVD

COMPRE O DISCO DE VINIL

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.