sexta-feira, 15 de maio de 2009

FRAMES-DOC: Documentário sobre um dos maiores eventos da década de 60.


A sugestão é para o clássico – FESTIVAL, uma produção acústica, resumindo três anos de Newport Folk Festival – o cineasta Murray Lerner, revela muito do que foi o mais importante encontro de música folclórica de 1963 a 1965. Um clássico em preto e branco, que retrata o período de “Paz e Amor - Faça amor não faça Guerra”. A luta pelos direitos civis, e contra a Guerra do Vietnã.
Reuniu os deuses do soul music e canções de protestos – Bob Dylann, Donovan, Bruce Springfield, Johnny Cash, além de grupos de Country e Blues.
Tendo como fundo sonoro gritaria e a ovação do público a cada ídolo que era anunciado, a câmera numa panorâmica, passeia pela platéia de jovens, adultos e músicos amadores, espalhados sobre o gramado daquela pequena região interiorana dos Estados Unidos, e fecha nos rostos serenos e alegres de Joan Baez, e do trio Peter Paul and Mary – os primeiros a se apresentarem. Há quem afirme que o som foi ouvido a 150 km de distância, antecipando o clima que seria o festival de Woodstock de muita lama, liberdades e música.
Título: Festival (Festival), Elenco: JOAN BAEZ & BOB DYLAN, Direção: MURRAY LERNER, Censura: livre.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.