terça-feira, 31 de março de 2009

FRAMES-CINEMA NACIONAL: Luto das Chanchadas brasileiras

-->
O cinema nacional está de luto. Morreu na manhã de 30 de março Anchizes Pinto, conhecido como o humorista Ankito. De família circense o ator nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1924, filho do palhaço Faísca e sobrinho de Piolim. Sua trajetória começa já aos sete anos encarando o globo da morte, alguns anos depois passou a fazer shows como acrobata e ao lado de Grande Otelo atuou no show “Bahia Mortal”. Além de atuar em 56 filmes participou também de programas humorísticos e infantis, sem contar as minisséries.
No cinema seus maiores sucessos foram: ‘Três recutas’, ‘Marujos por acaso’, ‘O feijão é nosso’, ‘Sai dessa recruta’, ‘É de chuá’ e ‘Metido a bacana’. Na televisão passou pela extinta TV Tupi, TVE, Record, Globo e Bandeirantes, atuando em programas como ‘As aventuras de Tio Maneco’, ‘Sítio do Pica-pau amarelo’ e em novelas como ‘Marina’, ‘Gina’, ‘A sucessora’ e ‘Alma gêmea’.
Ankito sofria de câncer no pulmão e vinha lutando contra esse mal. Em fevereiro, a esposa do humorista Denise Casais lançou uma biografia sobre o artista. Ankito morreu no Rio de Janeiro com 85 anos.

Pé na Tábua (1957) - Renata Fronzi e Ankito


Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.