sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FRAMES-CRÍTICA: Stephen King na essência


O Nevoeiro é quase uma obra de arte do gênero terror. Com doses ilimitadas de suspense, o filme conta a história de David Drayton (Thomas Jane), um desenhista de cartazes de filmes, dentre eles O Enigma de Outro Mundo (de John Carpenter) e Um Sonho de Liberdade (de autoria de Stephen King). Após uma tempestade que devasta a cidade de Maine, ele e seu filho, Billy (Nathan Gamble), dão carona ao vizinho carrancudo (André Braugher – Tempo de Glória) ao supermercado. Assustados, todos da pequena cidade fazem o mesmo, temendo que os suprimentos se esgotem. Nesse momento, um estranho nevoeiro toma conta de tudo, com os moradores se refugiando dentro do supermercado. A atmosfera do desconhecido toma conta de todos, sendo que os poucos que se arriscam a sair do local não voltam e estranhas criaturas começam a surgir do lado de fora.
“Pensamos que somos tão evoluídos, mas bastam as regras sociais sumirem que voltamos a ser como animais”, diz um dos personagens. Esse aspecto da produção é bastante interessante, com o conflito interno das pessoas aflorando e chegando às vias de fato, conclamadas com histeria coletiva com toques de fanatismo religioso, tornando o filme um terror com toques de suspense.
O final deixa um pouco a desejar para os mais exigentes, no entanto, O Nevoeiro é uma boa pedida para aquelas noites chuvosas e solitárias, mas desaconselhável para os fracos de coração.

O Nevoeiro, (The Mist, EUA, 2007). Elenco: Thomas Jane, Laurie Holden. Direção: Frank Darabont.

Fábio Pereira – O Nevoeiro – 8,5 Frames

Donovan MC Dulles – O Nevoeiro - 8 Frames


Pontuação

01 a 02 Frames – Ruim
03 a 04 Frames – Regular
05 a 06 Frames – Bom
07 a 08 Frames - Ótimo
09 a 10 Frames - Obra Prima

Um comentário:

Camila Karina disse...

nem preciso dizer q adoro stephen! E dony, caras como vc na blogosfera sao sempre necessários! :D

saudades! :**

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.